noticias

Três pessoas são baleadas em ginásio comunitário no Vale dos Vinhedos


Três pessoas que estavam no ginásio do Palmeiras da Busa, situado na rua Daville Sandrin, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, viveram momentos de terror nesta quinta-feira, dia 19, por volta das 19h30min.

Conforme relato de uma das vítimas, quatro indivíduos chegaram no local e renderam o zelador que estava do lado de fora do ginásio. Logo em seguida, renderam e amarraram as mãos de um adolescente e de um homem de 38 anos que aguardava a abertura da quadra para jogar.

Segundo a vítima, eles permaneceram amarrados por aproximadamente 40 minutos, enquanto os bandidos apanhavam cerveja, dinheiro, documento e celulares no ginásio. Na saída, enquanto três dos bandidos já estavam no carro, o criminoso armado atirou na cabeça do adolescente e do zelador, que permaneceram feridos no chão.

A terceira vítima teve a arma apontada para sua cabeça, mas se esquivou e o tiro pegou de raspão no nariz. Antes de sair, ainda foram desferidos mais dois tiros em sua direção, mas não o atingiram, por que ele correu em busca de proteção, afirmou.

Logo em seguida, os bandidos roubaram um Corola que estava no local e fugiram. Minutos depois, o veículo foi abandonado na rua Basilo Zorzi, no bairro Municipal. Os feridos com maior gravidade foram levados para o Hospital Tacchini e a outra vítima recebeu atendimento na UPA.

A Brigada Militar agiu rápido e, por volta das 23h30min, prendeu, na rua Gema Piva dos Santos, no bairro Municipal, o primeiro suspeito, um menor de idade de 16 anos, que foi levado para Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e aguarda decisão de internação.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *