noticias

Presidente da CIC critica quantidade de candidatos a deputado na Serra Gaúcha


O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, Ivanir Gasparin, lamentou o elevado número de candidaturas a deputado federal e estadual de políticos da Serra Gaúcha. Durante pronunciamento na reunião-almoço desta segunda-feira, dia 13, Gasparin sustentou que os partidos políticos da região deveriam ter concentrado os esforços em menos candidaturas, mas que tivessem uma maior consistência.

Para o presidente da CIC, a grande quantidade de candidaturas contribui para que haja um fracionamento dos votos da região. Segundo Gasparin, no início do ano a CIC se reuniu com as siglas e pediu que o número de candidaturas fosse limitado, mas a reivindicação não foi atendida. “Para nossa surpresa nós temos hoje, só em Caxias do Sul, 44 candidatos. Me parece que é um excesso de candidatos, com o risco de não elegermos ninguém para a próxima legislatura”, afirmou.

(Foto: Júlio Soares/Objetiva/Divulgação)

Caxias tem mais mais de 300 mil eleitores, mas atualmente conta com apenas um deputado federal e outro estadual. Para Gasparin, é fundamental que a região esteja mais representada em ambas as frentes. “O empresário pode ir para Brasília, pode ir a Porto Alegre. Mas quem tem a força de aprovar ou não são os deputados. Nessa eleição se tem falado muito sobre o presidente da república, mas as reformas que nós precisamos estão nas mãos dos deputados. Se não elegermos deputados responsáveis e com firmeza para fazer as mudanças automaticamente o Brasil não vai avançar”, argumenta.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *