noticias

Prefeitura suspende pedido de reintegração do prédio de Clube de Mães do Rizzo


O pedido de reintegração do prédio de clube de mães do bairro Desvio Rizzo foi suspenso na noite desta terça-feira (18). O imóvel seria destinado para implantação de escola infantil.

De acordo com o anúncio, a decisão do prefeito Daniel Guerra foi tomada após avaliar os argumentos apresentados pelas integrantes do clube durante reunião no gabinete do prefeito, na tarde de terça, e que contou com a presença de mais de 40 mulheres, além da secretária municipal da Educação, Marina Matiello.

A suspensão é por tempo indeterminado. Nesse período, a prefeitura buscará apurar qual a contribuição dada pela comunidade à época da construção do prédio, e por que a associação não detém a posse formal do imóvel, erguido em um terreno do Município.

De posse dessas informações é que o prefeito definirá o destino do prédio. A intenção da administração municipal era reformar o espaço para abrigar uma creche que ofertaria 90 novas vagas de Educação Infantil para a região do Desvio Rizzo, que tem hoje um déficit de 500 vagas nessa modalidade de ensino.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *