noticias

Polícia Federal faz operação contra o tráfico internacional de drogas


Está sendo deflagrada nesta manha de quinta–feira, dia 14, a Operação Duelo pela Polícia Federal de Foz do Iguaçu, no Paraná. São 90 agentes envolvidos e cumprindo 12 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão preventiva nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. O objetivo é desarticular três grupos criminosos que atuam no tráfico internacional de drogas no Brasil.

No RS, um mandado de prisão preventiva está sendo cumprido.

A investigação teve início em 2016, quando uma apreensão ocorreu na cidade de Gravataí, na Região Metropolitana, a investigação verificou a existência destes três grupos que atuam com o tráfico de drogas, vinculados a cargas apreendidas em diversas regiões do País. segundo os policiais, os grupos pegavam drogas no Paraguai e distribuíam em diversas regiões do Brasil, tanto, tanto por terra quando pelo ar, com voos comerciais.

A PF também informou que o objetivo da operação, além das prisões e identificação dos responsáveis, é reunir informações complementares sobre a prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, lavagem de dinheiro, entre outros.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *