noticias

Menor que aparece em vídeo de assalto a motorista é apreendido em Caxias


O menor que aparece em um vídeo de assalto a um motorista de van em Caxias do Sul e que circula em diversos grupos de WhatsApp, foi apreendido em uma ação da Polícia Civil na noite de quinta-feira (26). A operação ocorreu após as imagens serem divulgadas pelo Portal Leouve no final da manhã de quinta.

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), cumpriram o mandado de internação do menor de 17 anos no Campos da Serra. Ele havia fugido do bairro Cânyon.

O adolescente aparece no vídeo com um revólver calibre 38 ameaçando de morte o motorista que foi assaltado na sexta-feira (21) na Avenida Mário Lopes e forçado a ir até o distrito de Vila Seca.

Segundo a Polícia Civil, o mandado é referente aos atos infracionais de duas situações ocorridas recentemente em Caxias.

No momento em que os policiais capturaram o adolescente, foram localizados e apreendidos o relógio e o celular de duas vítimas, bem como a jaqueta por ele utilizada no momento das infrações, que pôde ser confrontada com as imagens por eles gravadas.

Já Maxwelder Rodrigues da Silva, de 19 anos, que filmou o roubo ao trabalhador, está preso desde sábado (22). Ele foi detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e estava com um Fiesta roubado em Farroupilha no dia 16 de setembro.

O menor foi conduzido ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *