noticias

Maiara Perottoni é eleita rainha da Festa da Uva 2019


Está definido o trio de soberanas da Festa da Uva 2019: a rainha eleita é Maiara Perottoni e as princesas escolhidas são Milena Remus Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer  . Nem mesmo a noite gelada deste sábado, dia 19, foi capaz de espantar os cerca de 5 mil espectadores nos pavilhões, em Caxias do Sul. Todas ganham um curso de idiomas. A rainha, também um MBA.

Novo trio de soberanas da Festa da Uva (Foto: Mauro Teixeira)

“Quanta emoção. Alegria, gratidão, que não cabe no meu coração. Muita obrigada a cada um de vocês que fez parte da nossa jornada. Muito obrigada a minha família que esteve comigo nos momentos mais difíceis”, disse a, agora, rainha Maiara Perottoni.

O protocolo teve início pontualmente às 20h03min. O ator Thiago Lacerda, embaixador da Festa da Uva 2019, abriu os trabalhos. Logo após, as 17 candidatas desfilaram e agitaram o público presente. Carismáticas, todas circundaram a extensão da passarela em frente as arquibancadas e mesas. As torcidas? Muito animadas fizeram a sua parte para as respectivas representantes.

Depois foi a vez do grupo Rock de Galpão esquentar o ambiente, com a levada rock n’ roll em músicas tradicionalistas. Neste meio tempo, as embaixatrizes ficaram no camarim, em um ambiente de amizade, mas também de apreensão pelo resultado.

Além da escolha das soberanas, houve a votação das torcidas mais animadas e organizadas: Camile Calza, Rosane Deinani e Larissa Bosquetti.

Ao final, a ex-rainha Rafaele Furlan, acompanhada das ex-princesas Patrícia Zanrosso e Laura Fritz, fizeram o último desfile como soberanas e passaram as coroas para Maiara Perottoni  , Milena Remus Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer

Rafaele, Patrícia e Laura fizeram o último ato como soberanas antes de passarem o posto às novas rainha e princesas (Foto: Mauro Teixeira)

 

Avaliação

Para julgar as candidatas, os jurados possuíam três etapas de avaliação: a primeira valia 30% da nota final. Este processo foi avaliado pela Comissão Social durante todo o período, levando em consideração a assiduidade, bom padrão de relacionamento, postura, entre outros. A segunda etapa,  foi em entrevista com o corpo de sete jurados na sexta-feira, dia 18, sendo pontuadas de zero a oito (40%). Por fim, o grande dia do desfile, onde o foco era na beleza, traje, desfile e desenvoltura, valendo outros 30% da nota.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *