noticias

Irmãos são presos por roubo, extorsão e porte ilegal de arma em Caxias


Dois homens, irmãos, de 29 e 26 anos, foram presos por roubo de automóvel na noite desta segunda-feira, dia 14, no bairro Esplanada, em Caxias do Sul.

Roubo
irmãos presos por roubo, extorsão e porte ilegal de arma (foto: divulgação/Polícia Civil)
 Segundo informações da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), um indivíduo, com o auxílio do irmão que o levou até o local em um automóvel Corsa, roubou uma caminhonete Hilux na manhã desta segunda-feira.

Na ocasião, a vítima de 61 anos, foi abordada quando entrava no veículo por um homem armado de revólver ordenando que ele entregasse a chave.

Pouco tempo depois da consumação do crime, o criminosos começaram a extorquir a vítima por meio de mensagens e ligações telefônicas, exigindo a quantia de R$ 8 mil, pela devolução da caminhonete.

Eles foram identificados, detidos e foi constatado que um dos homens estava em liberdade condicional desde o mês de abril e acumula diversos antecedentes policiais, como roubo a banco, roubo de veículo, homicídio, receptação e falsidade ideológica.

Visto a situação do indivíduo à justiça, a guarnição se dirigiu à residência de um deles e apreendeu um revólver municiado e dinheiro.

A dupla foi autuada em flagrante por roubo de veículo, extorsão e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e deixados à disposição da justiça. O veículo foi recuperado.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *