noticias

Incêndio de grandes proporções atinge casarão na Avenida Rio Branco, em Caxias


Um incêndio de grandes proporções destruiu uma casa centenária onde funcionava uma estofaria na avenida Rio Branco, esquina com a rua Olavo Bilac, no bairro Rio Branco, em Caxias. O sinistro teve início por volta das 21h deste domingo, dia 27, e ainda danificou outras duas residências vizinhas.

De acordo com o proprietário da estofaria, cerca de 12 pessoas moravam no local, já que na parte superior da residência de dois andares funcionava uma pensão. O casarão, que no início do século passado abrigava um dos primeiros hotéis de Caxias do Sul, foi rapidamente consumido pelas chamas.

Ao menos quatro pessoas ficaram feridas. Três delas tiveram ferimentos leves e uma foi levada ao hospital pelo Samu com fraturas.

Guarnições do Corpo de Bombeiros tentaram combater o fogo e evitar que se alastrasse para residências ao lado. Porém, devido a força das chamas, parte da estrutura da casa cedeu e desabou sobre o imóvel ao lado na rua Olavo Bilac. O fogo só foi controlado por volta das 22h30min.

Praticamente todo o bairro Rio Branco está sem energia elétrica, pois o sinistro detonou grande parte da fiação elétrica em frente ao 3° GAAE.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *