noticias

Homem morre após trocar tiros com policial no bairro Cristo Redentor, em Caxias


Um desentendimento em uma casa noturna provocou a morte de um homem na madrugada deste domingo, dia 29, no bairro Cristo Redentor, em Caxias do Sul. A confusão teria iniciado por volta das 2h da madrugada quando a vítima identificada como Cristiano Rodrigues, 41 anos, estava deixando o estabelecimento, acompanhado da esposa.

Ao ser perguntado se iriam retornar ao local, o casal disse que não retornariam, entretanto, alguns minutos depois, Cristiano retornou sozinho a casa noturna e tentou reingressar novamente ao interior do baile.

Como não havia passado pelo procedimento de identificação com um carimbo na mão para retornar, ele foi barrado na porta pelos seguranças. Conforme informações no registro policial na Central de Polícia, Cristiano ameaçou os seguranças e disse que voltaria a casa confrontar os seguranças.

O retorno ocorreu um pouco mais tarde, quando ele retornou acompanhado com outros três jovens e passou a provocar os seguranças. Ao perceberem que se tratava do mesmo acusado de ter feito as provocações anteriores, os seguranças tentaram evitar a confusão e acionaram um policial da Brigada que estava próximo a casa noturna.

De acordo com a ocorrência policial, houve reação a abordagem e em seguida um tiroteio que provocou a morte de Cristiano. Junto com ele estavam outros três homens identificados como Sidnei Paim da Silva, 19 anos, Welisson Maciel da Silva, 18 anos, e um adolescente de 17 anos.

No local a polícia apreendeu o veículo utilizado pela vítima, GM/Corsa, de cor preta, placas AGE-8776, de Caxias, uma pistola calibre .40, do policial militar e um revólver calibre 38 que estava com a vítima.

Com mais essa morte o mês de julho disparou no número de ocorrências de homicídios na cidade, chegando a 16 mortos. Em 2018 o balanço total chega a 72 vítimas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *