noticias

Futuro da UPA Zona Norte de Caxias do Sul vai ser decidido na segunda-feira


O contrato de administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, entre a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e o Instituto de Gestão e Humanização (IGH), vai a votação pelo Conselho Municipal da Saúde de Caxias do Sul para definir a renovação do mesmo. A sessão está marcada para a próxima segunda-feira (27), as 19h.

UPA zona norte
(Foto: Maicon Rech/Grupo Rscom)
De acordo com a prefeitura, a comissão de recebimento e fiscalização da UPA aprovou na quinta-feira (16) um relatório atestando que o funcionamento dos atendimentos foi regular e que é vantajosa a renovação do contrato da prefeitura com a IGH. Além da renovação do contrato, a comissão é a favor da manutenção do repasse mensal de R$ 1,8 milhão para o IGH.

O contrato é vigente desde a abertura da unidade, em 20 de setembro de 2017, e é válido até 19 de setembro deste ano. O vínculo pode ser prorrogado anualmente e durar até cinco anos.

Fornecimento de medicamentos

O comitê de gestão compartilhada da UPA Zona Norte definiu que a primeira dose da medicação do paciente será fornecida em tempo integral, e não mais a partir das 16h, como ocorre atualmente.

A mudança passa a valer a partir de 1º de setembro, a fim de que a unidade tenha tempo para se organizar com os estoques. Atualmente, os usuários precisam retirar em suas Unidades Básicas de Saúde (UBS) a primeira medicação, até as 16h.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *