noticias

Defrec prende quatro envolvidos em tortura, morte e roubo no interior de Caxias


A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) em menos de 12 horas após o crime, esclareceu o latrocínio que vitimou Silvio Mondin Netto de 57 anos.

Foram presos três homens de 21, 22, 45 anos e uma mulher de 39 anos, que segundo a polícia, era companheira da vítima. O crime aconteceu em uma chácara no distrito de Santa Lúcia do Piaí, interior de Caxias do Sul.

(foto: divulgação/ Polícia Civil)

O crime foi esclarecido durante a madruga desta segunda-feira, dia 6, após a localização da Kombi roubada da localidade. O automóvel foi encontrado carbonizado em São Luiz da 6ª Légua.

Em um primeiro momento, a polícia prendeu um dos suspeitos do crime que informou aos policiais a localização da Kombi. Logo após, a investigação chegou aos outros indivíduos envolvidos com o latrocínio.

(foto: divulgação/ Polícia Civil)

Além da Kombi queimada, a motocicleta, que havia sido roubada no mesmo crime, foi encontrada na chácara de um vizinho de um dos detidos, em Santa Lúcia do Piaí. Além da moto, foram recuperados uma roçadeira, um gerador de energia elétrica e um compressor de ar.

(foto: Maicon Rech/Grupo Rscom)

A ação policial foi realizada pelos agentes da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Adriano Linhares.

O Crime

Conforme informações da Polícia Civil, o crime teria ocorrido ainda na noite desse sábado, dia 4. A mulher da vítima, que trabalha em um salão de beleza no centro de Santa Lúcia do Piaí, recebeu uma mensagem por aplicativo onde Silvio teria dito que viria até a propriedade para fazer a venda de algumas aves que ele criava no local.

Pela manhã ela esteve na chácara e não o encontrou, a partir daí a Brigada Militar foi acionada e iniciou as buscas na região. O corpo foi encontrado cerca de 300 metros distante da casa onde a vítima morava.

De acordo com a perícia, a vítima sofreu golpes de faca e também existem indícios de tortura, uma vez que os dedos da vítima teriam sido arrancados. Na cena do crime foi encontrada uma corda que teria sido usada pra amordaçar a vítima durante o crime.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *