noticias

Casal é executado a tiros em um espaço de 40 minutos no Vila Ipê, em Caxias do Sul


Edilson Martins da Silva (Prego), 27 anos, e Leandra de Jesus (Buguinha), 16 anos, foram mortos com vários disparos de arma de fogo na madrugada desta sexta-feira (24), no bairro Vila Ipê, Zona Norte de Caxias.

As duas mortes ocorreram em locais próximos e com aproximadamente 40 minutos de diferença. Por volta da 1h, Edilson foi atacado enquanto andava pela Rua dos Inhambus, em frente ao número 34, e morreu com cerca de três disparos.

Mais tarde, por volta das 1h40min, enquanto a Brigada Militar e Polícia Civil esperavam pela chegada da Perícia novos disparos foram ouvidos próximo da cena do crime. Os mesmos policiais que atendiam a ocorrência do primeiro homicídio correram até a Avenida Antônio Andriguetti, número 1238, e encontraram Leandra, caída próximo ao meio fio.

Junto ao corpo de Edílson, os policiais encontraram um cachimbo usado para o consumo de crack, moedas e um celular. Com Leandra foi encontrado um isqueiro, pendrive e dinheiro. De acordo com a Brigada Militar os dois formavam um casal já conhecido dos policiais por uso de drogas e tráfico. Recentemente os dois já haviam sido presos por posse e venda de entorpecentes.

A investigação dos dois homicídios ficará a cargo da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que vai investigar a motivação e a relação entre os dois crimes. Cápsulas de pistola calibre .765 foram encontradas próximo ao corpo dos dois mortos.

Com os dois homicídios, o mês de agosto chega ao número de 12 mortos até agora. No mês anterior foram registrados 21 homicídios em Caxias. No total de 2018 chega a 87 assassinatos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *