noticias

BM evita roubo de carga de cigarros e prende três em Caxias do Sul


A Brigada Militar evitou um roubo de carga e prendeu os três indivíduos na manhã desta segunda-feira, dia 4. O fato ocorreu por volta das 11h na BR 116 nas proximidades do Km 143, bairro Serrano em Caxias do Sul.

van

Veículo apreendido (foto: Maicon Rech/GrupoRScom)

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a vítima tripulava uma Fiorino carregada com cigarros, placas IVR 4257 de Caxias do Sul, pela av. Rio Branco em Ana Rech, quando desconfiou que estava sendo seguida. Ao perceber que de fato estava sendo perseguido por uma van com placas AAk 2744 de Caxias do Sul, o condutor do veículo desviou a rota, estacionou e acionou os policiais.

A van que perseguia a Fiorino foi identificada pelos policiais e a guarnição começou perseguir o veículo pela BR 116 até um posto de gasolina nas proximidades do bairro Serrano, onde os indivíduos abandonaram o carro e tentaram dar continuidade à fuga a pé, sem sucesso. Ainda foi constatado que a van estava com uma placa sobreposta à outra, a placa AAk 2744, que realmente é do veículo estava sob as placas HQX 6139 cadastrada em um veículo Monza de Fontoura Xavier.

Os três homens, de 39, 33 e 27 anos, que estavam na van foram abordados pelos policiais e com eles foram localizados duas toucas ninjas, 22 enforca-gatos, um rádio na frequência da polícia e um bloqueador de sinal de rastreador via satélite. Além disso, foi encontrado junto ao indivíduo de 27 anos um celular e a chave de um veículo Palio.

O indivíduo ao ser questionado pelos policiais sobre a localização do automóvel Palio, declarou que o mesmo estava escondido em uma rua de Ana Rech. Ao chegar no local indicado pelo suspeito, foi localizado o veículo e em revista ao automóvel foram encontradas sete buchas de cocaína e quatro pedras de crack.

Segundo a vítima, o veículo apreendido pelos policiais já havia sido utilizado para roubar cargas.

O trio foi encaminhado à delegacia de polícia e autuado em flagrante por tentativa de roubo à veículo de carga. O automóvel Palio, a van e as placas falsas foram recolhidas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *